sábado, 26 de junho de 2010

Governador Pessuti participa do lançamento da Pedra Fundamental da indústria de cimento em Adrianópolis.





Mesmo sendo uma indústria de iniciativa privada, o governador Orlando Pessuti esteve participando do lançamento da pedra inaugural no local conhecido como Fazenda Carumbé, onde deverá ser erguida a filial da fábrica da ‘Supremo Cimento’ que tem a sua sede em Pomerode-Sc.
O investimento deve chegar perto de 300 milhões de reais. Serão gerados 700 empregos diretos e centenas de indiretos em sua construção. Quando a fábrica entrar em operação 400 trabalhadores estarão sendo contratados, previsto para o inicio de 2013.
O governador que foi recebido por um grande público, em sua fala chamou carinhosamente o prefeito do município João Manoel de ‘Joãozinho’ e prometeu novos investimentos para o Vale do Ribeira. Anunciou que o governo do Estado está negociando um financiamento de 50 milhões de dólares com o Banco Mundial, dos quais boa parte será aplicada na região.

Pessuti promete liberar 500 mil para Adrianópolis.

Pessuti prometeu, assim que o prefeito João Manoel disponibilizar um terreno escriturado, liberar a verba para a construção de uma Clínica da Mulher e da Criança, até o final do ano. O investimento será de meio milhão de reais, para amenizar o sofrimento da mulher e da criança que se deslocam para Curitiba em busca de atendimento. O governador parabenizou, ainda, a iniciativa dos empresários em colocar a unidade da fábrica em Adrianópolis, que vai gerar emprego e renda para a sua população.
Para o presidente da indústria Supremo Cimento, Alessandro Eichstaldt, o município foi escolhido tendo em vista a sua posição geográfica, pela pureza do calcário na região, disponibilidade de mão de obra e a hospitalidade da comunidade.
O prefeito João Manoel, que vive um momento impar em seu governo, agradeceu aos presentes. Ele afirmou ao governador que a cidade, a partir dessa iniciativa da construção da fábrica está tendo uma oportunidade única para que a população tenha a esperança de viver dias melhores e com dignidade.
O evento contou com a presença dos deputados paranaenses Enio Verri, Cleiton Kielse, Edson Strapasson e Beth Passem. Também estiveram presentes os prefeitos do estado de São Paulo: Emilson Couras da Silva e o vice Raul Alencar de Apiaí, Gidioni Macedo de Ribeira e Luiz Gonzaga de Itapirapuã Paulista.
A Empresa de Transporte Cerro Azul de Curitiba esteve representada pelo seu Gerente Comercial, Paulo Chevonica.
A futura indústria passa pelo processo de liberação ambiental. Ainda deve acontecer uma audiência pública no município para posteriormente o inicio da obra.

Por Jairo Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário